sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween H20 - 20 Anos Depois


Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) simulou sua morte para poder escapar da fúria do irmão, um louco homicida. Apesar de agora se chamar Keri Tate e trabalhar como diretora de uma escola, ela vive constantemente o medo de que seu psicótico irmão descubra seu paradeiro. Até que, passados 20 anos desde que tudo começou, ela reencontra Michael Myers, seu irmão psicopata, quando este está perseguindo seu filho. De imediato, ela foge apavorada, principalmente quando vê seu namorado sendo morto, mas, repentinamente, decide enfrentá-lo e uma coisa fica clara: só um irá sobreviver.

Hollywoodland - Bastidores da Fama


16 de junho de 1959. O ator George Reeves (Ben Affleck), mais conhecido como o protagonista da série de TV "As Aventuras do Super-Homem", comete suicídio. O ato ocorreu no quarto de Reeves, deixando sua namorada, a aspirante a atriz Leonore Lemmon (Robin Tunney), e milhões de jovens fãs boquiabertos. Helen Bessolo (Lois Smith), a mãe de Reeves, não se conforma com a possibilidade de que seu filho tenha se suicidado e contrata o detetive Louis Simo (Adrien Brody), que tem por missão provar que o caso na verdade foi de assassinato. Simo passa a investigar Reeves, descobrindo seu antigo caso com Toni Mannix (Diane Lane), esposa de um poderoso executivo do estúdio MGM.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Luzes da Cidade











A paixão de um vagabundo por uma pobre florista cega, que acredita que ele é um milionário, o motiva a tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão.

Em Busca do Ouro











No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

Tempos Modernos
















Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar

Todo Poderoso


Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

Todas Contra John


John Tucker (Jesse Metcalfe) é um jovem sedutor, que é também capitão do time de basquete da escola. John está saindo simultaneamente com três garotas: a aspirante a jornalista Carrie Schaefer (Arielle Kebbel), a líder de torcida Heather (Ashanti) e a ativista vegetariana Beth (Sophia Bush). Quando elas descobrem que dividem o mesmo homem decidem se unir para dar a John uma lição que ele jamais esquecerá. Porém todas as armadilhas que elaboram acabam fazendo com que John se torne ainda mais popular.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tratamento de Choque


Dave Buznik (Adam Sandler) é um pacato empresário que é condenado por um crime e sentenciado a realizar um tratamento para controlar seu temperamento. O encarregado de realizar este tratamento é o Dr. Buddy Rydell (Jack Nicholson), um louco psiquiatra que tem seus próprios problemas de temperamento e parece ser o único capaz de tirar Buznik do sério.

Terapia do Amor




Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona.

Treinando o Papai


Joe Kingman (Dwayne Johnson) é um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton (Madison Pettis), sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado.

Team America - Detonando o Mundo


Team America é uma equipe policial que age em âmbito mundial, com a missão de proteger o planeta de ameaças e garantir sua estabilidade. Após descobrir que um perigoso ditador está armazenando armas em seu país, uma equipe do Team America é enviada para combatê-lo. Entre eles está Gary Johnston, um astro da Broadway que recebe a missão de usar seus talentos dramáticos para combater a ameaça.

Traídos Pelo Desejo







IRA seqüestra um soldado inglês (Forest Whitaker), que desenvolve uma certa amizade pelo guerrilheiro (Stephen Rea) encarregado de vigiá-lo. Mas o soldado morre e o guerrilheiro vai comunicar sua morte à namorada do soldado, por quem acaba se apaixonando. Mas esta paixão lhe provocará um choque inesquecível, enquanto companheiros do IRA querem que ele participe de uma perigosa missão.

Tudo Acontece em Elizabethtown


Após provocar um prejuízo de US$ 972 milhões para a Mercury, a maior empresa de esportes dos Estados Unidos, ao elaborar um tênis que foi um fiasco, Drew Baylor (Orlando Bloom) é demitido pelo magnata Phil DeVoss (Alec Baldwin). Ellen Kishmore (Jessica Biel), sua namorada, acaba com Drew. Ele decide cometer suicídio e estava para executá-lo, quando o celular toca. Drew atende e sabe através da sua irmã, Heather (Judy Greer), que o pai deles, Mitchell (Tom Devitt), morrera de infarto em Elizabethtown, Kentucky, cidade-natal de Drew. Heather diz que ela e a mãe deles, Hollie (Susan Sarandon), precisam do apoio dele e, além disto, teria de ir até Elizabethtown para ajudar a organizar o funeral. No vôo ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que lhe dá alguma esperança no futuro. Porém este futuro pode ser incerto, pois as pessoas que crêem nele são os moradores de sua cidade, que o julgam um vencedor. Mas logo será publicado que Drew cometeu um dos maiores fiascos comerciais do país.

Tudo pela Fama


Após ser reeleito, Joseph Staton (Dennis Quaid), o presidente dos Estados Unidos, parece estar tendo um colapso nervoso após ler um jornal pela 1ª vez em 4 anos. Seu assessor especial determina que o presidente tire o pijama e faça novamente aparições públicas, pois estão surgindo vários comentários sobre sua ausência. Desta forma o presidente aparece repentinamente conversando com várias pessoas, mas seu assessor acha que não é o suficiente. Assim se reúne com Martin Tweed (Hugh Grant), o mais famoso apresentador da televisão, que comanda o Tudo Pela Fama, um reality show que tem enorme aceitação e transforma o vencedor num astro. Fica acertado que Staton participará da final, julgando os dois finalistas. Acontece que um dos finalistas é Omer (Sam Golzari), um árabe que adora musicais americanos mas está sendo forçado por extremistas a cometer suicídio explodindo uma bomba, que está em seu corpo. Ele deve fazer isto quando estiver cumprimentando o presidente Staton, mas isto o está deixando muito angustiado, pois não quer matar nem morrer.

Thomas Crown - A Arte do Crime


Quando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. Paralelamente Catherine e Thomas se sentem atraídos e ela principalmente é afetada pelo ciúme, mas mesmo assim diz para Thomas que sabe que ele cometeu o roubo e espera um erro dele para pegá-lo. Os dois então começam a jogar, mas também se apaixonam e isto não estava nos planos de ninguém.

Um Tira Muito Suspeito


Miles Logan (Martin Lawrence) é um ladrão de jóias, mas as coisas não correm muito bem em um assalto em que ele rouba um grande diamante, pois Deacon (Peter Greene), um cúmplice, o traiu e ele acabou sendo preso. Mas antes de ser capturado Miles escondeu a gema no duto do ar de um edifício em construção, para poder recuperá-la quando fosse solto. Dois anos depois Logan é libertado e, desesperado, descobre que o prédio onde escondeu a pedra é agora o quartel-general da polícia de Los Angeles. Tentando recuperar o diamante, ele se faz passar por Malone, um detetive que teria sido transferido. Mas antes que possa recuperar a pedra ele se torna parceiro de Carlson (Luke Wilson), um detetive aparentemente ingênuo, com quem tem que investigar roubos. Com Deacon no seu rastro, ele tenta recuperar a gema enquanto que paralelamente ilude os policiais de tal forma que logo se torna detetive-chefe da seção de roubos e, apesar de ainda querer o diamante, vai se tornando um exemplo entre os policiais.

Tudo Que Uma Garota Quer


Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.

Turbulência


Depois de anos, um policial de Los Angeles captura um serial killer que tinha uma aparência dócil, mas recentemente assassinara uma bela mulher com quem se envolvera. Na véspera de Natal, ele e outro criminoso são colocados em um avião para serem levados até Nova York. Gentil e insinuante, ele tenta seduzir uma comissária de bordo. Enquanto isto o outro criminoso se liberta, mas ele o mata como também faz com algumas das pouca pessoas que estão neste vôo e, na sua loucura, mata também os dois pilotos. A aeromoça tenta levar o avião tendo apenas como auxílio um piloto de outro avião, que lhe orienta através do rádio. Para complicar ainda mais, ela ainda tem de tentar pilotar o avião através de uma tempestade nível 6 (o pior tipo de tempestade).

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tudo em Família







Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto à família do seu namorado, Everett Stone (Dermot Mulroney). Com hábitos muito diferentes dos seus, a família de Everett não causa nenhuma simpatia em Meredith. A recíproca é verdadeira, sendo que Sybil (Diane Keaton), mãe de Everett, antipatiza de cara com Meredith. Ao contrário da maior parte da família Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, tenta consolar Meredith de alguma forma. Diante das dificuldades, Meredith pede a sua irmã Julie (Claire Danes) que a encontre para ajudá-la a passar o Natal.

Trovão Azul é um helicóptero de recursos praticamente ilimitados e seu piloto, usando esta alta tecnologia, descobre um trama política que resulta em perseguição e uma batalha aérea pelas ruas de Los Angeles.

300




O rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam até a morte contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

Terror em Silent Hill


Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Thelma & Louise


Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas, uma garçonete quarentona (Susan Sarandon) e uma jovem dona-de-casa (Geena Davis) resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.

Tamara


Tamara Riley (Jenna Dewan) é o "patinho feio" numa escola de 2º grau. Ela detesta sua vida e seus colegas de classe, que a acham esquisita, e nutre uma paixão secreta pelo professor Bill Natolly (Matthew Marsden). Ele evita a tentativa de Tamara de se aproximar, pois ama a sua mulher, Alison (Claudette Mink), e além disto Tamara escreveu no jornal do colégio uma matéria sobre o uso de anabolizantes por alunos, que teriam a cumplicidade dos treinadores, que fariam vista grossa. Uma investigação sobre o uso de substâncias químicas já tinha sido decidido bem antes, mas os alunos atingidos acham que a matéria de Tamara provocou isto e assim passam a odiá-la ainda mais. Enquanto isso Tamara, que pratica bruxaria, quer fazer um feitiço para conquistar Natolly. Paralelamente alguns alunos fazem Tamara crer que o professor ligou para ela e que quer se encontrar com ela num motel. O objetivo é ridicularizar Tamara, mas as conseqüências são inimagináveis.

Tombstone - A Justiça Está Chegando


Após acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp (Kurt Russell) se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los.

Tomates Verdes Fritos




Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em uma parente, Idgie (Mary Stuart Masterson), que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga do irmão, Buddy (Chris O'Donnell). Assim, quando ele morreu atropelado por um trem (o pé ficou preso no trilho), Idgie não conseguia conversar com ninguém, exceto com a garota de Buddy, Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Apesar disto Idgie era bem doce, apesar de nunca levar desaforo para casa. Independente, ela faz seu próprio caminho ao administrar uma lanchonete em Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade bem sólida, mas Ruth faz a maior besteira da sua vida ao se casar com Frank Bennett (Nick Searcy), um homem estúpido que espanca Ruth, além de ser secretamente membro da Ku Klux Klan. Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la, acompanhada por dois empregados. Idgie logo dá a Ruth um emprego em sua lanchonete. Por causa do seu jeito de se sustentar sozinha, enfrentar Frank e servir comida para negros no fundo da lanchonete, Idgie provocou a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Quando Frank desapareceu misteriosamente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis.

Tootsie


Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele então resolve se vestir de mulher e, com o nome de Dorothy Michaels, consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso. Mas existe um problema: ele está apaixonado por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes da novela em que trabalha, e se ele se declarar a ela revelará que é um homem.

Um Toque de Rosa




Londres. Alim (Jimi Mistry) é um muçulmano gay que parece que tem tudo o que quer: uma grande carreira e um belo namorado, Giles (Kristen Holden-Ried). Alim tem uma fantasia, que o ajuda nas horas difíceis: ele conversa com o espírito de Cary Grant (Kyle MacLachlan). Vivendo há muitos quilômetros de distância da família em Toronto, ele pode manter seu estilo de vida discretamente. Até que Nuru Jahan (Suleka Mathew), a mãe dele, lhe faz uma visita inesperada, com a intenção de lhe arrastar para um casamento numa mansão e lhe arrumar uma moça para casar. Neste momento o espírito de Cary é indispensável.

Traídos pelo Destino


Ethan (Joaquin Phoenix) e Grace Learner (Jennifer Connelly) estão voltando para casa com seus filhos, Josh (Sean Curley) e Emma (Elle Fanning). Antes de entrar no carro Josh pegou alguns vaga-lumes e os prendeu em um pote. Já durante a viagem de retorno ele pergunta à mãe se pode ficar com eles, com ela respondendo que seria melhor soltá-los pois caso contrário morreriam. A família faz uma parada durante a viagem, onde Josh aproveita para saltar do carro para soltar os vaga-lumes. Simultaneamente Dwight Arno (Mark Ruffalo), um advogado divorciado, está voltando para casa com seu filho, Lucas (Eddie Alderson), após assistirem ao vivo uma partida do Red Sox. Dwight perde a direção do carro por um instante e atropela Josh, sem parar para socorrê-lo. Ethan vê o carro e seu condutor em um relance, mas corre para socorrer o filho. O garoto morre, o que faz com que Ethan desenvolva uma obsessão em encontrar e punir o culpado. Como a polícia não consegue encontrá-lo Ethan decide procurar uma empresa de advogados, sendo encaminhado para ser auxiliado por Dwight.

Totalmente Apaixonados


Rebecca (Julianne Moore) é uma atriz de sucesso que é casada com Tom (David Duchovny), um guru da propaganda que recentemente deixou o emprego para se tornar dono de casa. Tobey (Billy Crudup), o irmão mais novo de Rebecca, namora há 8 anos Elaine (Maggie Gyllenhaal), uma aspirante a escritora de livros infantis. Apesar do longo tempo do relacionamento, ele não se sente preparado para se casar e constituir família.

O Tempero da Vida


Fanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um astrofísico, que usa seus dotes de culinária para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.

sábado, 25 de outubro de 2008

O Terceiro Milagre


Frank Moore (Ed Harris), um padre católico desiludido que é conhecido nos círculos eclesiásticos como "The Miracle Killer", é chamado para uma reunião urgente para com seu bispo. Uma estátua de mármore localizada no pátio de uma paróquia de Chicago está chorando lágrimas de sangue, e o padre local solicita a santidade para Helen O'Regan, uma mulher católica profundamente devota que morou no convento até sua morte e a quem a comunicade local acredita ser responsável pelo milagre. Em luta com sua fé e pouco disposto a pagar o preço emocional que tal tarefa lhe trará, Frank termina por ser persuadido a investigar a vida de Helen e a estátua que chora sangue.