quinta-feira, 30 de julho de 2009

Che (2008)


26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.


Entre os Muros da Escola (2007)


François Marin (François Bégaudeau) trabalha como professor de língua francesa em uma escola de ensino médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François busca estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.


A Garota Ideal (2007)


Lars Lindstrom (Ryan Gosling) é um homem tímido e introvertido, que vive na garagem de seu irmão mais velho, Gus (Paul Schneider), e sua cunhada Karin (Emily Mortimer). Lars apenas acompanha o desenrolar de sua vida, sem se mexer para algo. Até que um dia ele encontra Bianca, uma missionária religiosa, através da internet. O problema é que para as pessoas Bianca não é alguém real, mas a réplica de uma mulher, feita de silicone. Só que Lars acredita piamente que ela é um ser humano, o que faz com que se torne seu apoio emocional. Preocupados, Gus e Karin decidem procurar o conselho de uma psicóloga, que recomenda que concordem com Lars enquanto ele lida com seus problemas pessoais


Coração de Tinta (2009)


Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

QUEM E MICHAEL SHEEN ?

Frost/Nixon (2008)


Em 1977, três anos depois de renunciar ao mandato de presidente dos Estados Unidos por causa do escândalo de Watergate, Richard Nixon finalmente concordou em quebrar o silêncio e conceder uma entrevista. O jornalista escolhido pela fazê-la parecia um nome insólito: o britânico David Frost, apresentador de programas de entretenimento, com reputação de mulherengo e fútil. O resultado das quatro longas sessões de perguntas e respostas, porém, terminou sendo bem diferente da lambança que todo mundo esperava. Os bastidores deste episódio histórico estão no cerne de “Frost/Nixon” (EUA, 2008), drama histórico conduzido com competência por Ron Howard.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Milagre em Santa Anna (2008)

Região da Toscana, Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. Quatro soldados negros se perdem, até que um deles resolve arriscar sua própria vida para salvar um garoto italiano, repleto de medos e traumas de guerra.

Um Faz de Conta que Acontece (2008)

Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acaba por fazer com que ele perca o controle sobre elas.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Jesse Stone - Tempo De Despertar (2007)

Tom Selleck, que, na década de1980, fez muito sucesso na série Magnum, é Jesse Stone, ex-policial fracassado de Los Angeles, cujo maior problema é o alcoolismo. Quando seus fantasmas ressurgem para atormentá-lo, ele decide distrair-se investigando um assassinato ocorrido há dez anos. Seu refúgio é a pequena cidade de Paradise, onde o delegado, Stone, reabre um caso de homicídio não solucionado após encontrar pistas em um velho túmulo e perseguir os protagonistas de um crime esquecido. Não se trata, porém, apenas do passado da vítima e do assassino. A vida pretérita de Jesse Stone virá à tona, passando a ser o centro de uma investigação fascinante, que trará uma série de incríveis revelações

Alma de Campeão (2008)

Patrick McCardle é um garoto de quinze anos, filho de um ex-jogador de beisebol, que não sabe o que fazer de sua vida até que Houston Jones, um treinador de cavalos solitário e incompreendido, abre as portas do mundo das corridas de cavalo. Embora a reputação de Houston preocupe sua família, Patríck convence seus pais a darem uma chance para que ele treine com Houston e participe de uma famosa corrida. Porém, além de todas os dificuldades e desafios do treinamento, Patríck e Houston precisam enfrentar o mal-intencionado Randy Adams, o valentão da cidade e pentacampeão da corrida. Randy vai fazer de tudo para manter seu título e impedir que Patrick ganhe a corrida e o coração de Jill, a nova garota da cidade. Será que Patrick conseguirá vencer todas as adversidades e se tornar um campeão? Será que ele terá forças para seguir atrás de seu sonho? A resposta está no coração de um garoto com alma de campeão.

Charlie - Um Grande Garoto (2008)

Charlie Bartlett (Antón Yelchin) é um rapaz da classe alta, otimista e honesto que, tendo sido expulso de inúmeros colégios particulares devido a sua irritante mania de se dar bem com todo mundo, é enviado pela sua mãe para uma escola pública.
Nesta vizinhança a princípio hostil, Charlie se verá convertido por uma sorte do destino no psicólogo oficial de seu curso. Mas ele não sabe que seus conselhos e prescrições transformaram a vida de seus companheiros, do diretor da escola e, inclusive, a sua.


Regras do Amor (2008)


Jack é um executivo certinho e entediado que decide dividir apartamento com Jill, uma jovem linda, leve e solta no mesmo dia em que a conhece. Juntos eles criam um manual com as principais regras para uma vida feliz. A mais importante delas, "ser honesto", é justamente a que Jill quebra ao esconder de Jack um importante segredo. Mas como nem tudo pode ser controlado com manuais, a decepção de Jack não supera o amor que sente por Jill. Ele agora só precisa reencontrá-la.

Coisas de Meninos e Meninas (2009)

Vizinhos desde criança, Woody e Nell não poderiam ser mais diferentes. Ela é estudiosa, ele é um atleta. Eles sempre pegaram um no pé do outro, até que um dia trocam de personalidade como em um passe de mágica. Muita confusão vai rolar até eles descobrirem como desfazer essa troca!

Angel-a (2005)

Endividado até a alma, o neurótico André (Jamel Debbouze) decide colocar um fim na incansável perseguição que sofre pelos credores, sacrificando a própria vida. Na mesma ponte de Paris que pretende se atirar, uma mulher de cabelos loiros também tenta o suicídio, mas é impedida pelo rapaz. Ela é Angela (Rie Rasmussen) e decide retribuir a ajuda de seu salvador. Os dois passam a noite tentando resolver seus problemas, além de um mistério.

terça-feira, 14 de julho de 2009

The Spirit - O Filme (2008)


A lei não faz diferença à quem nem a morte pode deter No alto das ruas escuras e assoladas pelo câncer da criminalidade, paira a vigília de um vingador mascarado. Denny Colt (interpretado por Gabriel Macht) foi um dos melhores policiais de Central City até ser baleado mortalmente por um agente do crime organizado. Mas o destino o trouxe de volta do mundo dos mortos como Spirit, um herói criado nas ruas que enfrenta vilãs muito sedutoras, como a curvilínea Sand Saref (Eva Mendes) e a charmosa Silken Floss (Scarlett Johansson). E neste suspense de ação e produção artística de tirar o fôlego, não poderia faltar o arqui-inimigo malfeitor, o Octopus, interpretado por Samuel L. Jackson. Ele está determinado a devastar a cidade protegida pelo Spirit em busca da sua própria forma de imortalidade!

Ruas de Sangue (2009)


Cinco policiais e um psicólogo da polícia iniciam a investigação do assassinato de um colega, que ocorreu durante a passagem do furacão Katrina. Assim, eles descobrem um esquema de corrupção e são obrigados a enfrentar as conseqüências do furacão.


Segurança de Shopping (2009)


Segurança de Shopping' é a história de um segurança gentil de um que entra em ação quando um grupo de ladrões extremamente organizados invade o shopping center onde ele trabalha.


O Equilibrista (2008)


Em 7 de agosto de 1974, o jovem francês Philippe Petit andou durante uma hora sobre um cabo de ferro suspenso entre as duas torres do World Trade Center, em Nova York, sem qualquer equipamento ou rede de segurança. Imediatamente depois, foi preso junto com um grupo de cúmplices, com quem planejou o “golpe” em segredo por oito meses. Retomando materiais de arquivo, o filme reencena o engenhoso trabalho do grupo e entrevista todos os envolvidos neste que ficou conhecido como "o crime artístico do século".


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pantera Cor de Rosa 2 (2009)


Quando famosos tesouros ao redor do mundo são roubados, entre eles o lendário diamante Pantera Cor-de-Rosa, o inspetor-chefe Dreyfus (John Cleese) é obrigado a convocar o inspetor Jacques Clouseau (Steve Martin) para integrar uma equipe internacional de investigação. Para realizar o trabalho Clouseau conta com a ajuda de seu parceiro Ponton (Jean Reno) e de Nicole (Emily Mortimer), por quem sente-se atraído.

CORALINE E O MUNDO SECRETO (2009)


Colarine é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai - e numa versão muito melhor de sua vida. Colarine terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico. Adaptação do livro infantil escrito por Neil Gaiman

Arn – O Cavaleiro Templário (2008)


Um conto de poder, coragem e traição, este filme, ambientado na Suécia, conta a inesquecível história de amor de Arn Magnussson, jovem culto e exímio esgrimista, e Cecilia, separados pela guerra entre cristãos e muçulmanos, quando ele é enviado como cavaleiro templário para a Terra Santa. Aprendendo a sobreviver e superar o sofrimento, eles jamais perdem sua confiança um no outro, nem a certeza de que se reencontrarão. Ao retornar à sua pátria, Arn tem que lutar por seu amor e pelo que se tornou a missão de sua vida: fazer da Suécia um único reino.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Vidente - The Dead Zone - A 6ª Temporada

Prepare-se para todas as novas experiências de suspense e aventuras paranormais como Johnny Smith (Anthony Michael Hall), que enfrenta os maiores desafios de sua existência psiquica que se alterou nesta sexta e última temporada de The Dead ZONA.

The Doors (1991)


Biografia do The Doors , banda chave na cena rock dos anos 60. O filme mostra a ascensão e queda de seu líder, Jim Morrison, pela visão do diretor Oliver Stone. Morrison, que foi encontrado morto numa banheira de um hotel em Paris aos 27 anos, é interpretado com classe e garra por Val Kilmer, numa atuação antológica. A época é o auge da tríade sexo, drogas e rock and roll e o diretor transforma em imagens alucinadas as viagens psicodélicas do popstar. Meg Ryan faz Pamela Courson, namorada do roqueiro. Outra de suas relações é com Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma jornalista mais velha e chegada em experiências sexuais não convencionais, como o sadomasoquismo. O filme mostra os primeiros encontros de Morrison com Ray Manzareck (Kyle MacLachlan) e os primórdios do The Doors .


Nem parece minha irmã! (2009)

Duas irmãs bem diferentes precisam conviver por três dias, quando a mais nova sai de sua cidade no interior e vai a Paris para assinar um importante contrato. Alegre e de modos mais simples, a caçula contrasta com o urbanismo mal-humorado e eloqüente da mais velha.

Alma Perdida (2009)




Casey Beldon (Odette Yustman) é uma jovem de 19 anos que começa a ser assombrada por um dybbuk - espírito malevolente e vagante tradicional da cultura judaica – que foi um menino perseguido no campo de concentração de Auschwitz na Segunda Guerra Mundial. Seu namorado Mark Hardigan (Cam Gigandet) e a melhor amiga Romy (Meagan Good) ajudam Casey da forma que podem, mas ela é obrigada a procurer a ajuda do rabino Sendak (Gary Oldman), especializado em casos espirituais, para conseguir se livrar do tormento.


sábado, 4 de julho de 2009

A Duquesa (2008)


Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.



Autópsia de um Crime (2009)


Ted Grey é um promissor e talentoso médico que, após formar, embarca em um programa renomado de patologia que o coloca frente a frente à elite. Metido em um grupo de médicos elitizados e jovens, Ted logo começa a perceber que as atividades dos jovens vão muito além da mera autópsia, levando a paixão por cadáveres além dos limites. Logo instigado pelos jogos psicológicos e macabros do grupo, Ted começa a perder o equilíbrio.


Fatal (2008)


David Kepesh (Ben Kingsley) é um renomado professor de faculdade que se encanta por Consuela Castillo (Penélope Cruz), uma de suas alunas. Logo eles começam a namorar, apesar de David manter um relacionamento puramente sexual há mais de 20 anos com Carolyn (Patricia Clarkson). David aos poucos se apaixona por Consuela, mas sempre teme que a diferença de idade entre eles seja um empecilho.



quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Efeito da Fúria (2009)


Quem esperava poder ver nas telonas o polêmico filme “Winged Creatures” (O Efeito da Fúria), com direção de Rowan Woods e um elenco de peso, pode desistir…o filme estreou a pouco tempo nos EUA e aqui vai direto para as locadoras.
Com elenco formado pelos atores Forest Whitaker, Guy Pearce, Dakota Fanning, Jackie Earle Haley, Kate Beckinsale, Jeanne Tripplehorn, Jennifer Hudson, Troy Garity, o filme retrata o quanto nossas vidas são vulneráveis e como num estalar de dedos tudo pode mudar…
Nesse filme, “O Efeito da Fúria”, mostra um momento de violência gratuita em um restaurante de Los Angeles, um homem num ato insano acaba por mudar as vidas de milhares de pessoas.
As vítimas, tentam encontrar o real significado de suas vidas após aquela tarde sangrenta. Seus familiares e amigos tentam compreender e ajudá-los a superar toda a dor e raiva. Mas os sobreviventes precisam encontrar seus próprios caminhos neste mundo tão caótico e violento.

A Menina no País das Maravilhas (2009)


Um fantástico filme, onde a realidade e os sonhos se encontram. Phoebe (Elle Fanning), é uma menina rejeitada pelos seus colegas de classe, que deseja mais do que tudo participar da peça de teatro da escola, Alice no País das Maravilhas. Com o estress do dia a dia, o comportamento de Phoebe piora cada vez mais criando uma forte pressão em seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman). Ambos tentam compreender e ajudar a filha. Mas Phoebe se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. A menina terá que encarar um duro, doloroso e emocionante processo, passando pela incrível transformação, com a de uma lagarta que se torna uma bela borboleta.


Verônica (2009)


VERÔNICA é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre.
Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos.
Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também.
Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto.
Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.


Quarentena (2008)


A repórter de Televisão Angela Vidal (Carpenter) e seu camera man (Harris) são incumbidos de passar a noite na central de bombeiros de Los Angeles. É quando recebem uma chamada onde seguem para um prédio nos subúrbios. Logo estes descobrem que uma das moradoras foi infectada por um vírus desconhecido. Rapidamente outros residentes também sofrem ataques, instalando-se o pânico. Todos começam a fugir, e a polícia e o corpo de bombeiros interditam o edifício - mesmo sabendo que ainda há pessoas lá. A única evidência do que está a acontecer vai ficar gravada no equipamento de filmagem que foi deixado lá dentro. Este filme é um remake do filme [Rec], do espanhol Jaume Balagueró.”

O Espião (2009)


Baseado na chocante vida real de Martin McGartland, um jovem irlandês, no final dos anos 80. O filme narra a trajetória de Martin, desde que foi recrutado pela polícia britânica para espionar o IRA. Ao se infiltrar, ele passa a conviver com o mais alto escalão do IRA, correndo enormes riscos, Martin envia informações aos britânicos e salva milhares de vidas. Até o dia em que é desmascarado, capturado e torturado. Mas, em uma fuga mirabolante Martin escapa por pouco da morte e até hoje não se sabe o seu paradeiro.


Vitimas da Guerra (2009)


Um drama de guerra no mínimo inusitado. Aqui a situação se inverte: os prisioneiros de guerra são os nazistas e não os judeus! Aliás, o filme nos deixa, por mais que a gente relute, até com pena deles! No fundo pretende nos mostrar que apesar de tudo eles também são seres humanos. Enfim, vale principalmente pela história curiosa (baseada em fatos reais) e também pelo bom elenco.