terça-feira, 29 de setembro de 2009

DESONRA (2008)


Em uma moderna África do sul pós-apartheid, David (John Malkovich), um professor na universidade de Cape Town que além de um escândalo sexual envolvendo uma de suas alunas. Abalado e desacreditado David resolve passar um tempo na fazenda de sua filha Lucie (Jessica Haines) no remoto e isolado leste do país. Mesmo tendo opiniões extremamente opostas, a tentativa de uma trégua emocional entre pai e filha logo dá frutos e ambos passam a conviver uma harmônica vida rural até sofrerem um ataque extremamente violento e traumático que os fará reavaliarem suas crenças. Até onde você iria para curar um coração doentio?


TINHA QUE SER VOCÊ (2008)


O nova-iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) está prestes a perder o emprego como escritor de 'jingles', mas precisa viajar para Londres, para o casamento de sua filha. Prometendo que volta para uma importante reunião, Harvey chega a Londres e vê que a sua filha escolheu o padrasto para a levá-la ao altar. Tentando esconder o seu enorme desapontamento, Harvey abandona o casamento antes do final, mas mesmo assim perde o avião, sua reunião e obvio seu emprego. Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey conhece Kate (Emma Thompson), uma quarentona que só pensa em trabalho e tem uma vida amorosa nula. A nova amizade tem tudo para não dar certo, mas as vezes o destino nos surpreende.

Halloween - O Início (2007)


Haddonfield. Michael Myers (Daeg Faerch), aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael (Tyler Mane) consegue escapar, retornando à sua cidade-natal para se vingar.

O Bando (2009)



Não correr riscos desnecessários, esta foi a maior lição que o respeitado chefão do crime Ged Brennan (Scot Williams) aprendeu após uma década de assaltos planejados meticulosamente. Mas quando as coisas dão errado em um assalto recente e o famoso barão do tráfico é brutalmente assassinado, o caos se instala. Gangues rivais declaram guerra e tudo foge do controle. Com o maior assalto de sua vida há dias de ser executado, Ged sente que uma traição colocará seu plano e sua vida em risco incontrolável.



A Prisioneira (2008)


Alguns segredos devem permanecer enterrados... Em 1993, dezesseis corpos foram encontrados enterrados no Edifício Malestrazza, um misterioso complexo de apartamentos construído por um arquiteto renomado - e também excêntrico. O assassino nunca foi pego. Quinze anos depois, Sam Walczak (Mischa Barton), uma engenheira de estruturas recém-formada, chega para preparar o local para a demolição. Mas esta cripta de concreto maciço não está totalmente vazia: suas paredes escondem segredos. De seus quartos emana o medo. E, atrás das paredes, o derradeiro horror aguarda... Até agora.


Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008)



Zack Brown (Seth Rogen) e Miriam Linky (Elizabeth Banks) são amigos há muito tempo, sendo que atualmente dividem uma casa e possuem diversas dívidas. Após terem a água e a luz cortadas, eles resolvem fazer um filme pornô caseiro para conseguir algum dinheiro. Desta forma selecionam alguns amigos para ajudá-los, jurando que o sexo não irá prejudicar a amizade existente. Só que, quando as gravações começam, o negócio se torna algo bem maior do que imaginavam.



Pagando Bem, Que Mal Tem? (2008)


Zack Brown (Seth Rogen) e Miriam Linky (Elizabeth Banks) são amigos há muito tempo, sendo que atualmente dividem uma casa e possuem diversas dívidas. Após terem a água e a luz cortadas, eles resolvem fazer um filme pornô caseiro para conseguir algum dinheiro. Desta forma selecionam alguns amigos para ajudá-los, jurando que o sexo não irá prejudicar a amizade existente. Só que, quando as gravações começam, o negócio se torna algo bem maior do que imaginavam.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Banheiro do Papa (2007)


1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.


Um Hotel Bom Pra Cachorro (2008)


Dois jovens órfãos começam a reunir vários cachorros de rua em um hotel abandonado para cuidar dos animais. Mas eles têm seus próprios problemas, já que o assistente social (Don Cheadle) tem de encontrar uma família capaz de adotá-los.

Hannah Montana: o Filme (2009)


À medida que a popularidade de Hannah Montana cresce e passa a tomar conta da vida de Miley Stewart (Miley Cyrus), ela tenta ter uma vida normal e, encorajada pelo pai Robby (Billy Ray Cyrus), embarca em uma viagem a sua cidade natal, Crowley Corners, no Tennessee, para compreender o que é mais importante na vida.


Nossa Vida Sem Grace (2007)


John Cusack interpreta um pai que perde o rumo na vida quando sua mulher é morta em serviço no Iraque. Sem forças para contar o ocorrido para as filhas, ele as leva em uma viagem até um parque de diversões. Sabendo que a diversão não pode durar pra sempre, ele luta para encontrar as palavras que vão mudar as vidas de suas filhas.

Sede de Vingança (2009)


Baseado em uma das mais assustadoras histórias do mestre do suspense Stephen King, "Sede de Vingança" conta a história dos recém-casados Robinson (Wes Bentley) e Elizabeth (Emmanuelle Vaugier) que vivem uma vida tranqüila e feliz em Las Vegas. Robinson dá aulas de ciências para crianças e Elizabeth tenta engravidar. Tudo se encaixa perfeitamente até que um dia ela testemunha um crime horrendo no meio do deserto e procura a polícia. Agora na mira do maior mafioso da região, Jimmy Dolan (Christian Slater), Elizabeth corre risco de vida e vê sua vida e de seu marido mudar radicalmente. Eles passam a viver protegidos pelo FBI até o dia do julgamento de Jimmy. Mas quando Jimmy Dolan quer uma coisa, dificilmente ele deixa de conseguir e assim mais uma testemunha desaparece da face da terra. Repleto de ódio, Robinson agora precisa vingar sua esposa sozinho.Poderosas forças estão convergindo nas ruas de Bangkok. Eles são guerreiros, alguns deles possuem habilidades extraordinárias, todos eles estão determinados a ver seu lado prevalecer


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

B13-U: 13º Distrito Ultimato (2009)


Luc Besson apresenta... Dois anos depois. O governo mudou, mas nada mais. O muro está cada vez maior e mais longo, separando as cidades do resto da sociedade e transformando-as em guetos onde as gangues proliferam e aumentam sua influência. Cinco vizinhanças étnicas, todas chefiadas por chefes perigosos, controlam todo o tipo de comércio ilegal. Mais determinados que nunca em resolver problema, os serviços secretos deliberadamente acendem o fogo neste barril de pólvora. Damien, policial expert em artes marciais, e leito, que consegue se esgueirar incógnito pelos lugares mais perigosos do distrito, juntam-se novamente para salvar o 13° distrito do caos e da destruição.


O mundo de Street Fighter é um épico, desta vez focado na jornada de Chun-Li (Kristin Kreuk), uma das lutadoras mais populares da franquia e que se tornou uma lenda do mundo dos games. Forças poderosas estão surgindo e todos se preparam para uma batalha final: da luz contra as trevas. As forças das trevas estão assumindo o controle das áreas mais pobres da capital. Para combatê-los, surge uma legião de heróis liderada por Chun-Li, que abdicou de uma vida de privilégios para se tornar uma street fighter. Alguns lutam por nós; outros, por um poder sem limites.



17 Outra Vez


Mike (Matthew Perry) é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Aí é que começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos - que agora estudam com ele!.



GAL: Grupo Anti-Terrorista de Liberação (2009)


Baseado em eventos atuais, dois jornalistas investigam o Grupo Antiterrorista de Libertação (GAL), um esquadrão de elite criado pelo governo que entrou em conflito com a organização terrorista Basca Euskadi Ta Askatasuna (ETA) em meados dos anos 80.



O Menino da Porteira


Interior do sudeste do Brasil, anos 50. Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira. Porém, Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região. Chegando ao vilarejo, Diogo é procurado por um grupo de pequenos sitiantes que lhe revelam a maneira predatória e violenta como o Major domina o lugar, forçando os criadores a vender gado e terras pelo preço que impõe. Contra os que se recusam, ele costuma usar a violência de seus capangas. Diogo aceita levar o rebanho dos pequenos criadores para ser vendido em melhores condições, em outra região. O Major reage de maneira brutal. A situação entre Diogo e o Major fica cada vez mais insustentável. A cidade está dividida, o clima é de guerra e as conseqüências serão tragicamente inevitáveis. E como se tudo isso não bastasse, Diogo ainda se encanta com Juliana, a bela enteada do Major. O amor que surge entre eles provoca ainda mais a ira do tirano local.

Vida de Casado (2007)


Harry Allen (Chris Cooper) é casado há vários anos com Pat (Patricia Clarkson), até que conhece Kay (Rachel McAdams), cujo marido desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. Eles se apaixonam perdidamente, mas Harry não tem coragem de enfrentar uma separação. Com isso, ele busca uma forma de acabar com o casamento sem que isto machuque Pat. Enquanto isso, seu amigo Richard Langley (Pierce Brosnan), um conhecido mulherengo, se pergunta o que a jovem e bela Kay viu no velho Harry e está disposto a conquistá-la.

Killshot - Tiro Certo (2008)


O casal Wayne (Thomas Jane) e Carmen Colson (Diane Lane) estava no lugar errado, na hora errada - e acabou presenciando um criminoso esquema de extorsão. Agora, eles vão ser perseguidos pelo experiente assassino Blackbird (Mickey Rourke) e seu aprendiz tagarela (Joseph Gordon-Levitt). Embora tomem parte do programa federal de proteção às testemunhas, logo os dois percebem que a polícia tem predadores ainda mais ferozes do que aqueles que querem suas cabeças... e começa a agir por conta própria.



Entre os Muros da Escola (2008)


François e os demais amigos professores se preparam para enfrentar mais um novo ano letivo. Tudo seria normal se a escola não estive em um bairro cheio de conflitos. Os mestres têm boas intenções e desejo para oferecer uma boa educação aos seus alunos, mas por causa das diferenças culturais - microcosmo da França contemporânea - esses jovens podem acabar com todo o entusiasmo. François quer surpreender os jovens ensinando o sentido da ética, mas eles não parecem dispostos a aceitar os métodos propostos.

Budapeste (2009)


José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, "é a única língua que o diabo respeita". Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.


A Vida Num Só Dia (2008)


Baseado no livro homônimo de Winifred Watson, a história trata da vida de Miss Guinevere Pettigrew (Frances McDormand), uma governanta de meia-idade que se vê despedida injustamente de seu emprego. Sem receber qualquer indemnização, e com a firme intenção de dar uma reviravolta na sua vida, Miss Pettigrew conclui que, pela primeira vez em duas décadas, tem que aproveitar o momento, e então, aceita trabalhar como assistente de uma famosa actriz e cantora norte-americana, Delysia Lafosse (Amy Adams), um trabalho muito diferente do que ela está acostumada a fazer. Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de glamour e emoção, vivendo novas aventuras e saindo um pouco do seu cotidiano monótono.Levando a peito a designação de assistente, ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista; Nick, o intimidador dono de um clube nocturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe - a única pessoa que vê a nova assistente fora do seu ambiente e planeia humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor. O roteiro do filme foi escrito por David Magee e Simon Beaufoy, já a direcção está a cargo de Bharat Nalluri ("Tempo de Matar").

sábado, 12 de setembro de 2009

Duplicidade (2009)



A agente da CIA Claire Stenwick e o agente da MI6 Ray Koval deixaram o mundo da espionagem governamental para trás para se beneficiar de uma altamente lucrativa guerra fria entre duas corporações rivais. A missão deles? Encontrar a fórmula de um produto que renderá uma fortuna à empresa que a patentear primeiro.
Para seus empregadores nada é proibido e, com muita coisa em jogo, ninguém sabe quem está enganando quem. Enquanto tentam passar a perna um no outro, Claire e Ray veem seu plano em perigo pela única coisa que não conseguem driblar: o amor.

sábado, 5 de setembro de 2009

Heróis (2009)


Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Watchmen - O Filme (2009)


Ambientado numa realidade fictícia norte-americana nos anos 80, um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Rorschach (Jackie Earle Haley), detetive que usa uma máscara desfigurada, e o Coruja (Patrick Wilson) passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas corram perigo.



Anjos e Demônios (2009)

O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.