quinta-feira, 24 de julho de 2014

MANDELA - CAMINHO PARA A LIBERDADE

Escrito por William Nicholson (‘Os Miseráveis’, ‘Gladiador’), ‘Mandela‘ conta a história de Nelson Mandela, mostrando sua infância em um vilarejo no campo, sua luta contra o apartheid e seu mandato como o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul.

Rio 2

É uma selva lá fora para Blu, Jade e seus três filhos, em RIO 2, depois que eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.

Sem Escalas

Liam Neeson estrela o filme como Bill Marks, oficial da aeronáutica. Em um voo internacional de Nova York a Londres, a 40 mil pés de altitude, Marks recebe uma série de mensagens de texto em código, exigindo que a companhia aérea deposite US$ 150 milhões em uma conta corrente. Até que a transferência esteja garantida, um passageiro do voo morrerá a cada 20 minutos.

sábado, 19 de julho de 2014

Alemão

Alemão‘ conta a história da ocupação do morro do Alemão, vista com os olhos de quem participou de dentro. Cinco policiais estão infiltrados na favela, e elaboram o plano de invasão. Mas os traficantes recebem suas fotos e agora a caçada é da polícia em cima dos traficantes e dos traficantes em cima dos infiltrados. Sem contato com a rede de comando, para estes resta apenas um porão de uma pizzaria no morro e poucos mantimentos, que são a ampulheta que corre contra eles. A história de heróis desconhecidos, que contaram um dos maiores episódios da luta contra o tráfico e da violência no Brasil.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

300: A Ascensão de um Império

Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego do sucesso “300”, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha – o mar – à medida que o general grego Themistokles (Sullivan Stapleton) tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra.
300: A Ascensão de um Império” coloca Themistokles contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes (Rodrigo Santoro), um mortal que virou deus, e por Artemesia (Eva Green), uma vingativa comandante da marinha persa.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Clube de Compras Dallas

Baseado em fatos reais, a trama conta a história de Ron Woodroof (McConaughey), um eletricista heterossexual que foi diagnosticado com AIDS em 1986, época em que a doença era encarada como um tabu. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios ilegais que permitiram-lhe viver durante mais tempo do que fora inicialmente diagnosticado, e que mais tarde serviu de exemplo para o tratamento de outros doentes.

S.O.S. – Mulheres ao Mar

Desiludida com o fim de seu casamento, Adriana decide reconquistar o ex-marido Eduardo, embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada, uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva no navio a irmã, Luiza, e a empregada, Dialinda. Decididas a arruinar a viagem de Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas.

RoboCop

Em ‘Robocop’, o ano é 2029, e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Os drones estão ganhando guerras ao redor do globo e agora eles querem trazer essa tecnologia para as ruas. Alex Murphy é um marido carinhoso, pai e bom policial, dando o seu melhor para conter a onda de crimes e corrupção na cidade de Detroit. Após ser gravemente ferido no cumprimento do seu dever, Alex tem a sua vida salva pela tecnologia robótica da OmniCorp. Ele então retorna às ruas de sua querida cidade com novas e incríveis habilidades, mas com desafios que um homem normal nunca teve de encarar antes.

Caçadores de Obras-Primas

Baseado no livro ‘The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves and the Greatest Treasure Hunt in History‘, o longa conta a história de um grupo de diretores de museu, especialistas em história da arte e curadores que arriscam suas vidas para evitar a destruição da cultura durante a Segunda Guerra Mundial.
Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava dominar o mundo ocidental, o exército nazista recebia ordens para ir buscar a cumular os melhores tesouros de arte na Europa. O Fuhrer tinha começado a catalogar a arte que pretendia guardar, e aquela que queria destruir. Centrado no período de 11 meses entre o Dia D e o Dia da Vitória, este relato fascinante segue seis ‘Monuments Men’ e a sua missão impossível para salvar a grande arte do mundo nazista.

Pompeia

Pompeia‘ conta a história épica de Milo (Kit Harington – Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning – Sucker Punch: Mundo Surreal), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.

O Grande Herói

Uma história de heroísmo, coragem e sobrevivência, O Grande Herói conta a incrível história de quatro soldados da Marinha em uma missão para neutralizar uma operação do alto escalão da Al–Qaeda, mas que sofrem uma emboscada nas montanhas do Afeganistão. Frente a uma decisão moral difícil, o grupo fica isolado, sem socorro e cercado por um forte grupo Talibã, tendo que encontrar uma reserva de energia e resiliência que os faça resistir.

Até o Fim

O vencedor do Oscar® Robert Redford estrela o suspense em águas abertas sobre a batalha de um homem por sua sobrevivência. Escrito e dirigido pelo indicado ao Oscar®J.C. Chandor (Margin Call — O Dia Antes do Fim), com trilha Sonora de Alex Ebert (O Que Esperar Quando Você Está Esperando), o filme é um tributo visceral e emocionante à ingenuidade e à resiliência.
Em uma viagem solo ao Oceano Índico, um homem acorda e encontra seu veleiro de 39 pés inundando, após colidir com um contêiner que flutua à deriva em alto-mar. Com seus equipamentos de rádio e navegação quebrados, o homem navega a esmo, a caminho de uma tempestade violenta. Apesar do sucesso em remendar o buraco feito pelo contêiner, sua intuição de marinheiro e os anos de experiência no mar, o homem quase não sobrevive à tormenta. Usando apenas um sextante e mapas náuticos, ele precisa confiar nas correntes marítimas para, quem sabe, chegar a uma rota náutica encontrar outra embarcação. Mas o sol impiedoso, tubarões à espreita e os poucos suprimentos que restam levam o engenhoso navegante a encarar a morte frente a frente.

Sobrenatural: Capítulo 2

A aterrorizante sequência do aclamado filme de terror conta a história da assombrada família Lambert, que busca desvendar o misterioso segredo de infância que os deixou perigosamente ligados ao mundo dos espíritos.

Operação Sombra – Jack Ryan



Em ‘Operação Sombra – Jack Ryan‘, Ryan usará suas habilidades no mercado financeiro para ajudar um cliente bilionário, em Moscou. O trabalho se transforma em um pesadelo quando o cliente o acusa falsamente de participar de uma ação terrorista para desestabilizar a economia americana. Ryan é obrigado a fugir para salvar sua esposa sequestrada e limpar seu nome.

Trapaça

Um filme ficcional ambientado no sedutor mundo de um dos escândalos mais devastadores do rock nos Estados Unidos, Trapaça (American Hustle) conta a história de um vigarista brilhante Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, juntamente com sua parceira britânica igualmente esperta e amante Sydney Prosser (Amy Adams) é obrigado a trabalhar para um agente louco do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper). DiMaso os atrai ao mundo do tráfico de influências e da máfia de Jersey que é tão perigoso quanto sedutor.Jeremy Renner é Carmine Polito, o assessor político de New Jersey passional e volátil, preso entre os vigaristas e os agentes federais. A mulher imprevisível de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence) pode ser a responsável por puxar o fio da meada que derrubará todo o seu mundo. Assim como os filmes anteriores de David O. RussellTrapaça desafia qualquer classificação em gênero, girando em torno da emoção bruta e de riscos de vida e morte.